Home > Notícias

Microblog Twitter pode buscar recursos no mercado de ações em 2010

Agência de notícias diz que a empresa se prepara para realizar um IPO. Última rodada de investimentos injetou US$ 100 milhões.

Redação do IDG Now!

24/11/2009 às 8h52

Foto:

A abertura de capital está nos planos do Twitter, afirmou nessa segunda-feira (23/11) o cofundador da rede social, Biz Stone.

A companhia estuda maneiras de gerar receitas no ano que vem. "O ano de 2010 será uma época  de resultados. Eu não sei se caminhamos para rentabilidade, mas não temos tempo de sobra", disse Stone à Agência Reuters.

Em setembro, o Twitter recebeu uma nova rodada de financiamento de investidores. Por esta ação, os analistas afirmaram que a empresa havia preparado terreno para um eventual IPO (abertura do capital de no mercado acionário) ou venda.

Segundo uma fonte da Reuters, os novos fundos totalizaram 100 milhões de dólares, teoricamente, valorizando a empresa em 1 bilhão de dólares. Stone disse a repórteres que não queria vender a empresa, mas sim explorar alternativas para uma oferta pública inicial.

“O ponto é que queremos construir a nossa própria empresa, que irá durar por um longo tempo. Se um IPO é a maneira de fazer isso, então tudo bem. Nós definitivamente não estamos interessados em vendê-la”, explicou o cofundador.

Stone não quis dar detalhes de como o Twitter introduzirá no próximo ano a publicidade em seu site, apenas classificou que será diferente das formas tradicionais de propaganda na internet, que incluem anúncios no formato de display e busca patrocinada.

No mundo todo, o site atingiu 44,5 milhões de visitantes em junho, acima de 15 vezes em relação ao ano anterior, segundo a comScore tracker.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail