Home > Notícias

Microsoft apresenta “smartphones sociais”

KIN One e KIN Two facilitam o compartilhamento de fotos, vídeos e mensagens na web

Rafael Rigues

12/04/2010 às 14h45

Kin_One_Two.jpg
Foto:

A Microsoft anunciou nesta segunda-feira o lançamento de dois telefones celulares voltados ao público jovem, com ênfase na criação e compartilhamento de conteúdo e integração com redes sociais. Batizados de KIN os aparelhos são descendentes do Sidekick, um celular voltado ao público jovem desenvolvido pela Danger, Inc., empresa que foi adquirida pela Microsoft em fevereiro de 2008.

O KIN One tem teclado QWERTY compacto feito para digitação com apenas uma mão e lembra o Motocubo A45 ECO. Traz tela sensível ao toque, câmera de 5 MP com flash, grava vídeo e tem memória interna de 4 GB, suficiente para cerca de 1000 músicas. Já o KIN Two tem uma tela maior, widescreen, também sensível ao toque e teclado otimizado para digitação com ambas as mãos. A câmera também é de 8 MP com flash e grava vídeos em alta-definição. A memória interna de 8 GB é suficiente para cerca de 2 mil músicas.

KIN One e KIN Two

KIN One e KIN Two: formatos diferentes, mas mesmos recursos

Ambos os aparelhos tem software especializado, diferente do tradicional Windows Mobile encontrado em produtos baseados na tecnologia da Microsoft. A interface principal mostra um fluxo constante de informações compartilhadas por seus amigos, batizado de "Kin Loop". Um ponto verde na tela, chamado "Kin Spot", funciona como "gatilho" para compartilhamento de fotos, vídeos, sites e mensagens: basta arrastar o que deseja compartilhar para o Kin Spot e escolher a forma de envio, que pode ser um e-mail, mensagem MMS ou post em um blog Windows Live.

Fotos e vídeos são automaticamente enviados do telefone para um espaço pessoal na internet, e podem ser acessados por qualquer computador conectado à rede usando o aplicativo web Kin Studio, que também serve para edição, organização e compartilhamento de conteúdo.

O KIM One e KIM Two devem chegar às lojas nos EUA em maio, inicialmente pela operadora de telefonia Verizon. Preços ainda não foram divulgados.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail