Home > Notícias

Microsoft abre Windows Phone Marketplace a desenvolvedores brasileiros

Loja de aplicativos está disponível para consumidores em 17 países. Já para os desenvolvedores são 30.

Redação do IDG Now!

11/10/2010 às 12h45

Foto:

A Microsoft Brasil anunciou hoje, durante a videoconferência de lançamento do Windows Phone 7, a disponibilidade do Windows Phone Marketplace para desenvolvedores de diversos países, incluindo o Brasil.

Qualquer desenvolvedor ou empresa brasileira terá 100% de acesso a todas as ferramentas e ao emulador do Windows Phone 7 para desenvolvimento e teste de aplicativos de forma completamente gratuita. Para baixar as ferramentas é preciso acessar o site http://developer.windowsphone.com.

Para a publicação e venda do aplicativo, o desenvolvedor precisa pagar uma taxa anual de US$ 99.00 (via cartão de crédito internacional). Com exceção dos estudantes do programa Microsoft DreamSpark, liberados do pagamento da taxa anual para a publicação de seus aplicativos.

Uma fez feita e paga a inscrição, o desenvolvedor está liberado para publicar infinitas aplicações pagas e cinco gratuitas. Passa a ter direito também a receber todas as atualização das ferramentas sem nenhum custo adicional.

O modelo comercial da Microsoft remunera o desenvolvedor com 70% do valor de cada aplicativo vendido. A empresa fica com 30%.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail