Home > Notícias

Microsoft adia atualização de conversores de arquivo do Office para Mac

Primeira atualização do Office 2008 é a prioridade da empresa. Atualização de conversores Open XML virá somente em junho.

Computerworld/EUA

22/02/2008 às 12h45

Foto:

Usuários do Office 2004 em Macs terão de esperar mais quatro meses para trabalhar com documentos criados pelo Office 2007 do Windows ou no Office 2008 do Mac, disse um gerente da Microsoft na quinta-feira (21/02).

Os conversores de Open XML seriam lançados de seis a oito semanas após o Office 2008, ou seja, até o começo de março. No entanto, o lançamento foi adiado para junho.

“Não vamos lançar agora a atualização do conversor de arquivo Open XML do Office 2004 para Mac”, escreveu Geoff Price, chefe da Unidade de Negócios da Macintosh da Microsoft, no blog da Mactopia.

Tanto o Office 2007 para Windows quanto o Office 2008 para Mac usam formatos novos de Open XML como modo padrão nos programas Word, Excel e PowerPoint. Já o Office não consegue abrir esses documentos ou mesmo salvar os arquivos existentes com Open XML sem conversores especiais.

Em maio de 2007, a Microsoft atrasou em um mês a data de entrega da versão beta de conversores de arquivos e, em agosto do ano passado, novamente postergou o lançamento por causa do atraso do Office 2008.

Price disse que o lançamento foi adiado porque a prioridade era a primeira atualização do Office 2008, que deve chegar ao mercado no dia 11 de março.

Um conversor beta que funciona com arquivos do Word e do PowerPoit pode ser baixado no site da Microsoft. Ele teve sua última atualização em dezembro de 2007.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail