Home > Notícias

Microsoft anuncia acordo com WordPress e fim de serviço próprio de blogs

A partir de hoje, 27/9, usuários já serão estimulados a transferir seus sites ao Wordpress, que possui mais de 26 milhões de páginas.

IDG News Service

27/09/2010 às 17h06

Foto:

A Microsoft revelou, nesta segunda-feira (27/09), um acordo com o Wordpress para que este receba os quase 30 milhões de blogs do Windows Live Spaces – o serviço de hospedagem da empresa será fechado em seis meses.

A partir de hoje, inclusive, o internauta que tentar criar uma página a partir do Live Spaces será redirecionado para o portal parceiro. Já os blogs que usam a ferramenta da Microsoft poderão ser integralmente transferidos – fotos, vídeos, comentários – com a ajuda do recurso do Wordpress existente para este fim.

Mesmo com a mudança, qualquer atualização poderá continuar a ser notificada via Live Messenger aos contatos do usuário. O anúncio foi feito durante a conferência TechCrunch Disrupt, em São Francisco.

O Wordpress é um serviço de código aberto e hospeda mais de 26 milhões de blogs que, juntos, recebem cerca de 250 milhões de visitas todo mês. Com o fim do produto da Microsoft, seus principais competidores se reduzem ao Blogger, da Google, e o Six Apart, adquirido na última semana pelo VideoEgg.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail