Home > Notícias

Microsoft anuncia evento sobre o Surface para o dia 23 de Setembro

Empresa deve anunciar o Surface 2 e Surface 2 Pro, uma nova geração de seus tablets com o Windows 8.

Gregg Keizer, Computerworld EUA

09/09/2013 às 17h49

Foto:

A Microsoft começou a enviar à imprensa nesta segunda-feira um convite para um evento sobre os tablets Surface que será realizado em Nova Iorque no dia 23 de Setembro às 11:30 da manhã (horário de Brasília). A empresa não comenta o que será anunciado, mas provavelmente trata-se da introdução de uma nova geração de sua família de tablets com o Windows 8.

Rumores sobre novos tablets Surface ganharam força na semana passada, quando supostas especificações foram publicadas em vários blogs especializados na Microsoft, incluindo o NeoWin e o Paul Thurrot’s WinSuperSite. Citando fontes não identificadas, estes sites afirmaram que a Microsoft estaria preparando substitutos para o Surface RT e Surface Pro, batizados de Surface 2 e Surface 2 Pro, respectivamente.

De acordo com estes rumores o Surface Pro 2 terá um processador Intel Core i5 baseado na arquitetura Haswell, o que irá ampliar a autonomia de bateria em quase duas horas, para um total de cerca de sete horas.

Ambos os tablets terão visual idêntico ao de seus antecessores. Novos periféricos, incluindo uma capa com bateria extra chamada Power Cover e uma dock para o mercado corporativo, também são esperadas para o evento no dia 23 de Setembro.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail