Home > Notícias

Microsoft anuncia o Surface Pro 3

Tablet ganhou processador Intel Core i7, tela de altíssima resolução, melhor reconhecimento de escrita e ainda assim é mais fino e leve que o modelo anterior.

Rafael Rigues

20/05/2014 às 12h57

SurfacePro3_Abre-520px.jpg
Foto:

A Microsoft anunciou nesta terça-feira durante um evento em Nova York uma nova versão de seu tablet Windows, batizada de Surface Pro 3. Segundo a empresa, o novo produto é "o tablet que pode substituir seu notebook".

O Surface Pro 3 é baseado em um processador Intel Core (i3, i5 ou i7, dependendo da configuração) e tem uma tela de 12" com resolução quase Quad HD (2160x 1440 pixels). Ainda assim, tem um chassis em magnésio com apenas 9,1 mm de espessura e peso de 800 gramas, o que nas palavras de Panos Panay, Vice-Presidente Corporativo para o Surface na Microsoft, o torna "o mais fino produto com um processador Intel Core já criado". 

O chassi mantém o tradicional "pézinho" integrado à traseira, que agora é ajustável livremente. A estrutura metálica confere resistência ao tablet, que foi derrubado de quase 2 metros de altura no palco em frente às câmeras sem cerimônia e sem sofrer nenhum dano.

A Microsoft também demonstrou uma nova versão da Type Cover, a capa com teclado integrado, que agora tem um trackpad 68% maior que a do modelo anterior, maior precisão e um novo encaixe com o tablet, que torna o conjunto mais estável quando usado no colo. Outro acessório é uma dock que transforma o Surface Pro 3 em um PC, e pode ser conectada a um monitor 4K.

Também há uma caneta sensível a 256 níveis de pressão, criada para ter o peso e tamanho de uma caneta comum (em contraste às tradicionais "Stylus" finas e curtas) e que tira proveito de um sistema aprimorado de reconhecimento de escrita. A caneta tem um botão que, quando pressionado, abre automaticamente o OneNote com uma nova nota mesmo que o tablet esteja "desligado". Com um segundo clique a anotação é salva na nuvem e sincronizada com todos os seus aparelhos conectados.

O Surface Pro 3 estará à venda nos EUA a partir de amanhã, com um preço inicial de US$ 799 (i3, 4 GB RAM, 64 GB SSD) e três configurações, com processadores Intel Core i3, i5 ou i7. As opções de armazenamento vão de 64 a 512 GB, e a RAM de 4 a 8 GB.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail