Home > Notícias

Microsoft anuncia preço e nome do “Windows Blue”

Sistema será chamado "Windows 8.1", e será distribuído como uma atualização gratuita via Windows Store.

Rafael Rigues

14/05/2013 às 12h28

Foto:

A Microsoft anunciou nesta terça-feira o preço e nome oficial para a atualização do Windows 8 que até o momento era conhecida como "Windows Blue". O anúncio foi feito por Tami Reller, Corporate Vice President, Chief Financial Officer e Chief Marketing Officer do Windows e Windows Live na Microsoft, durante a JP Morgan Technology, Media & Telecom Conference em Boston, nos EUA, e confirmado no blog oficial do Windows.

O sistema será chamado de Windows 8.1, e estará disponível como uma atualização gratuita do Windows 8, distribuída através da loja de aplicativos do sistema, a Windows Store. Ainda não há uma data de lançamento ou lista oficial de novos recursos disponíveis na atualização, mas segundo versões preliminares que vazaram para a internet, muitas das mudanças são focadas em melhorias da nova interface.

A Microsoft também definiu uma data para o lançamento beta público da atualização, que já havia sido anunciado na semana passada: 26 de Junho. Tais versões servem a vários propósitos: dão aos desenvolvedores a chance de testar e adaptar seus apps para o novo sistema, e aos usuários tempo para conhecer e se acostumar com eventuais mudanças, além de permitir à Microsoft ouvir o "feedback" dos consumidores.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail