Home > Notícias

Microsoft anuncia que games do Kinect poderão ser jogados sentados

Primeiros títulos para o periférico de Xbox 360 que serão lançados, no entanto, obrigarão usuário a se manter de pé enquanto joga.

Redação do IDG Now!

18/10/2010 às 19h45

Foto:

Depois das várias demonstrações do Kinect – periférico para Xbox 360 com sensor de movimento que permite manuseá-lo sem o uso de controles - promovidas pela Microsoft, um questionamento pertinente ganhou força: “O jogador poderia usá-lo mesmo estando sentado?”. Afinal, em todas as ações, os usuários se mantiveram em pé o tempo todo enquanto apresentavam os games.

Nesta segunda-feira (18/10), em entrevista à Eurogamer, o co-fundador dos Blitz Games Studios, Andrew Oliver, confirmou que, à princípio, seria assim mesmo: o aparelho só funcionaria caso o usuário não se sentasse ou deitasse. Segundo o executivo, antes o jogador seria identificado a partir da base de sua espinha dorsal, e, caso se apoiasse sobre um sofá ou cadeira, esta parte do corpo se confundiria com o móvel, arruinando a experiência do jogo.

Este problema foi corrigido com a atualização do software alguns meses atrás. Agora, o pescoço será usado como referência e o dispositivo identificará corretamente a movimentação dos braços do usuário mesmo que ele esteja sentado. A má notícia é que os 19 games que serão lançados em novembro foram desenvolvidos antes dessa modificação, ou seja, usarão o antigo sistema que obriga o jogador a permanecer de pé.

kinect00.jpg

Kinect à frente do novo Xbox 360 slim

O Kinect começa a ser vendido no mercado americano em 4/11, ao preço de 150 dólares. No Brasil, ainda não há data ou preço definidos, mas, segundo a assessoria de imprensa da Microsoft, ele deve chegar até o fim do ano ao País.

Para saber mais sobre o Kinect leia nosso teste com o periférico (http://migre.me/1Dk89).

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail