Home > Notícias

Microsoft anuncia que Xbox Live chega ao Brasil no final deste ano

Inicialmente, serviço terá jogos multiplayer, lista de amigos, redes sociais, Gamerscore e Marketplace; ainda não foi definida data de lançamento.

Redação do IDG Now!

14/06/2010 às 16h35

Foto:

A Microsoft anunciou hoje, 14/6, que o Xbox Live, serviço online do Xbox 360, chegará ao Brasil no final deste ano, de forma oficial. A empresa não definiu o mês exato da entrada do sistema, nem informou quais serão os valores cobrados pelo seu uso, mas, adiantou que ele chegará também em mais oito países: Colômbia, Chile, Grécia, Hungria, Polônia, República Checa, Rússia e África do Sul.

Segundo a empresa, a versão brasileira da plataforma oferecerá inicialmente jogos multiplayer, lista de amigos, redes sociais, Gamerscore (para o registro de pontuações), o Marketplace (para compra de séries, shows e  conteúdos para jogos), além de outros itens não divulgados. 

Atualmente, o Xbox Live tem mais de 23 milhões de assinantes e é líder no segmento de serviços online para videogames. Mesmo não estando presente de forma oficial no Brasil, já é possível utilizar a plataforma por aqui. O usuário precisa apenas registrar uma conta do Hotmail com endereço nos EUA e dispor de um cartão de crédito internacional para a aquisição de conteúdos.

Além disso, a empresa anunciou que o também aguardado Kinect, controle com sensor de movimentos antes chamado de Projeto Natal, será lançado em novembro em todos os países em que o Xbox 360 está disponível, o que inclui o Brasil.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail