Home > Notícias

Microsoft anuncia último beta do “modo XP” para o Windows 7

Plataforma garante compatibilidade de aplicativos feitos para o antigo sistema operacional dentro do Windows 7, que chega em outubro.

Network World/EUA

04/08/2009 às 15h10

Foto:

A Microsoft divulgou na terça-feira (4/8) a última versão beta do Windows 7 XP Mode, plataforma que permite rodar aplicativos feitos para o antigo sistema operacional dentro do novo Windows, cujo lançamento oficial está marcado para o dia 22 de outubro próximo.

Entre as novidades, estão o suporte a unidades de disco USB e compartilhamento de arquivos, além de um tutorial para os usuários que tiverem dificuldade em usar o novo recurso. A companhia informa que o aplicativo é voltado para usuários de pequenas e médias empresas e funciona com as versões Release Candidate (RC) e Release To Manufacturing (RTM) do Windows 7 Professional e Ultimate.

Quem precisar do recurso também terá que ter 1 Gigabyte (GB) adicional de memória RAM e 15 GB de espaço livre no disco rígido, além de um processador com recurso de virtualização. A companhia, porém, espera que os usuários não precisem usar esse recurso no dia-a-dia. De acordo com o diretor de virtualização da Microsoft, Scott Woodgate, a maioria dos aplicativos feitos para o XP roda normalmente no Windows 7.

“Gostaria de destacar que, em muitos casos, o modo XP não será necessário”, escreveu Woodgate no blog Windows Team, de desenvolvedores do sistema operacional. A Microsoft disse que o aplicativo estará pronto ao mesmo tempo em que o Windows 7, mas não descartou a hipótese de adiar o “modo XP” caso os usuários 'beta' indiquem problemas na versão atual.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail