Home > Notícias

Microsoft anuncia versões online do Exchange e do SharePoint

Plataformas de e-mail e colaboração são parte do Microsoft Online Services e têm custo mensal de US$ 10 e US$ 7,25 por usuário.

IDG News Service/EUA

17/11/2008 às 10h28

Foto:

A Microsoft lança, nesta segunda-feira (17/11), a versão online das plataformas corporativas Exchange e SharePoint. O Exchange Online é a versão para a internet da plataforma de e-mails da Microsoft, e o SharePoint é um aplicativo de colaboração corporativa. Ambos são parte do pacote Microsoft Online Services voltado a empresas, e também são oferecidos como serviços individuais.

O pacote completo ainda inclui o Office Communications Online e o Office Live Meeting - este último, um aplicativo de conferências na web.

Para se inscrever e utilizar o Microsoft Online Services, o valor mensal é de 15 dólares por usuário. Individualmente, o Exchange Online custará 10 dólares mensais por usuário, enquanto o SharePoint terá valor de 7,25 dólares, o Office Communications Online de 2,50 dólares e o Office Live Meeting Online de 4,50 dólares por usuário, ao mês. Os dois últimos serviços serão lançados individualmente no início de 2009.

Como parte da estratégia de ofertas de aplicativos online, a Microsoft revelou, no mês passado, o Office Online. Além disso, há algumas semanas, a empresa apresentou a versão para cloud computing do Windows, o Azure.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail