Home > Notícias

Microsoft anunciará tablet com Windows RT na próxima segunda-feira, afirma site

Imprensa foi convidada para um evento “misterioso” que será realizado em Los Angeles

Matt Hamblen, Computerworld

15/06/2012 às 15h51

Foto:

A Microsoft irá anunciar um tablet de fabricação própria rodando o sistema operacional Windows RT durante um evento em Los Angeles na próxima segunda-feira, de acordo com o site de entretenimento TheWrap.com.

O Windows RT é a versão do Windows 8 projetada para rodar em máquinas com chips ARM, em vez dos tradicionais processadores x86 da Intel ou AMD que serão usados em tablets com Windows 8 que deverão chegar ao mercado no último trimestre deste ano. Processadores ARM são amplamente usados em smartphones e tablets (incluindo nos iPhones, iPod e iPads) e vários fabricantes de chips baseados nesta arquitetura, inclusive a NVidia, já anunciaram suporte ao Windows RT.

O TheWrap diz que evento, que será feito em Los Angeles em um local não identificado, será o lançamento de um tablet Windows RT construído pela própria Microsoft, segundo informações de um “indivíduo com conhecimento da empresa”. O convite enviado à imprensa se refere apenas a “um evento exclusivo da Microsoft para a mídia”. A Microsoft não pode ser contatada para confirmar o lançamento de um tablet.

Construir seu próprio tablet seria um grande passo para a Microsoft, segundo analistas. Na última terça-feira vários deles recomendaram à Microsoft que não compre a combalida Nokia para produzir seus próprios smartphones Windows Phone, notando as dificuldades que a empresa, tradicionalmente focada em software, também teria para operar como uma fabricante de hardware. Eles notaram que a Apple, que produz os populares iPhone e iPad, faz bem em não fabricar ela mesma os produtos.

O iPad tem a maior parte do mercado de tablets com telas sensíveis ao toque. Este é um mercado que, segundo analistas, a Microsoft deve abraçar, e ela pretende fazer isso com o Windows 8. A novidade seria a produção de um aparelho de marca própria, em vez de uma parceria com fabricantes de hardware como a Samsung ou a Hewlett-Packard.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail