Home > Notícias

Microsoft aponta falha existente em conversor para o Word 97

Anúncio foi feito um dia após o lançamento do último Patch Tuesday de 2008 - pacote de correções mensal que corrigiu oito falhas.

IDG News Service/Reino Unido

10/12/2008 às 12h45

Foto:

Um dia depois de liberar um grande pacote com correções para seus produtos, a Microsoft alertou sobre mais uma falha em um de seus softwares. A vulnerabilidade atinge o programa WordPad Text Converter for Word 97, que não é amplamente utilizado, mas pode ser usado por hackers para instalar malwares nos computadores desprotegidos.

A falha no WordPad Text Converter atinge as versões do produto feitas para os seguintes sistemas operacionais: Windows 2000 Service Pack 4, Windows XP Service Pack 2, Windows Server 2003 Service Pack 1 e Windows Server 2003 Service Pack 2. O XP com Service Pack 3 e o Vista não são afetados.

A companhia disse estar investigando o problema e pode lançar uma correção antes do tempo, caso a vulnerabilidade seja considerada muito grave. Enquanto isso, a companhia recomenda que os usuários não baixem arquivos com a extensão ".wri", do Windows Write.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail