Home > Notícias

Microsoft aposta em Seinfeld contra a Apple

Empresa investe US$ 300 milhões em nova campanha, que estréia em 04/09, para revitalizar imagem criticada por rivais como a Apple.

IDG News Service/Pequim

21/08/2008 às 10h05

Foto:

A Microsoft decidiu reagir às provocações da Apple na área de publicidade e planeja contratar o comediante Jerry Seinfeld, criador da popular série norte-americana que leva seu nome, para sua nova campanha de marketing, noticiou o jornal Wall Street Journal nesta quinta-feira (21/08).

A gigante de software, que é frequentemente taxada como chata e insegura pela Apple - na campanha "Mac versus PC" - e por outros rivais, pretende apostar 300 milhões de dólares em uma nova campanha em torno do slogan "Windows Not Walls" ("Janelas Não Muros") estreando Seinfeld e o chairman Bill Gates.

Leia também:
> As melhores tiradas de 'Mac versus PC'
> As 14 maiores rivalidades da tecnologia
> Confira a evolução dos logos de TI
> Veja a história das campanhas da Apple
> Gates e Jobs: o que seria de um sem o outro?

A campanha criada pela agência TBWA/Chiat/Day deve estrear no dia 4 de setembro, nos Estados Unidos. Seinfeld receberá um cachê de 10 milhões de dólares por seu papel nos filmes, afirma a reportagem do WSJ citando fontes familiarizadas com a estratégia.

A idéia da Microsoft com a nova campanha não é apenas reverter uma imagem corporativa pesada, mas revitalizar lançamentos que erraram o alvo, incluindo o sistema operacional Windows Vista e o tocador de músicas digitais Zune.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail