Home > Notícias

Microsoft apresenta função que integra o Linkedin ao Outlook 2010

Complemento, que liga a rede social por meio do Outlook Social Connector, ainda está em fase de testes, mas já pode ser baixado.

William Marchiori, da PC World

17/02/2010 às 12h34

outlook_linkedin_150.jpg
Foto:

A Microsoft lançou nesta quarta- feira (17/2) a versão de testes do complemento que integra a rede social Linkedin ao Outlook 2010, previsto para chegar ao mercado em versão final em junho como parte do pacote Office 2010.

O lançamento representa mais um passo da Microsoft na integração do Outlook com as redes sociais. A empresa também afirmou que já fez outras parcerias com o Facebook e o MySpace para lançar integrações às suas respectivas redes ainda em 2010.

Chamado de Linkedin for Outlook, o complemento já está disponível para testes. Os recursos permitem visualizar atualizações de status ou fotos e informações de contatos de outros usuários e sincronizar dados com dispositivos móveis – tudo diretamente da caixa de entrada do Outlook.

outlook_linkedin_300

Para testar a novidade, o usuário deve baixar a versão de testes do Office 2010 e a última versão da ferramenta Outlook Social Connector. Depois de instalar ambos, basta instalar a integração do Linkedin, que pode ser obtida diretamente no site da rede social.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail