Home > Notícias

Microsoft apresenta novos tablets Surface 2 e o Surface Pro 2

Sucessor do Surface RT, o Surface 2 tem tela e processador melhores, além de preço menor. Voltado para profissionais, Surface Pro 2 foca em bateria maior.

Da Redação

23/09/2013 às 12h16

Foto:

A Microsoft acaba de anunciar seus novos tablets Surface durante evento em Nova York, nos EUA. Além disso, a empresa de Redmond também revelou diversos novos acessórios para seus gadgets.

Os dois novos tablets da Microsoft, Surface 2 e Surface Pro 2, chegam às lojas dos EUA em 22 de outubro já com o novo Windows 8.1

Surface 2

O primeiro produto revelado pela Microsoft foi o Surface 2, que, apesar do nome não deixar claro, é o sucessor oficial do Surface RT, que causou prejuízo de quase 1 bilhão de dólares para a empresa.

O Surface 2 traz melhorias como uma tela de 1080p, processador Tegra 4, da Nvidia, e um suporte com mais opções de ajustes. Com um visual bem parecido com o Surface RT, o novo Surface 2 também está disponível na cor cinza.

Nos EUA, o Surface 2 terá preços a partir de 449 dólares, valor menor do que o inicial quando o Surface RT foi lançado, de 499 dólares.

surface201.jpg

Surface Pro 2

Com a mesma tela de 10,1 polegadas e visual praticamente idêntico ao do seu antecessor, o Surface Pro 2 é voltado para uso profissional traz como novidades a maior duração de bateria, melhorias no seu processador Intel Haswell.

Segundo a Microsoft, o Surface Pro 2 traz bateria com duração 75% superior em relação ao Surface Pro e melhorias de 20% no desempenho geral do tablet.

Os consumidores poderão escolher entre vários tamanhos de armazenamento e memória RAM, já que o Pro 2 estará disponível em versões de 64GB e 128GB, com 4GB de RAM, e também em modelos com 256GB e 512GB, com 8GB de RAM.

surfacepro201.jpg

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail