Home > Notícias

Microsoft assume problema em update do Windows 10 e promete solução

Enquanto o patch não chega, empresa diz que é possível voltar para uma versão anterior do sistema para fugir do problema.

PC World / EUA

15/08/2016 às 0h00

windows10_625.jpg
Foto:

Você já teve problemas com o seu computador congelando ao fazer login desde que instalou o Update de Aniversário do Windows 10? Caso sim, você não está sozinho. E apesar de ainda não existir uma correção para esse bug, a Microsoft já tem conhecimento do problema e está trabalhando para resolvê-lo.

Segundo um tópico iniciado por um representante da Microsoft e publicado nos fóruns de discussão da empresa, o bug de congelamento acontece em máquinas “com o sistema operacional armazenado em um drive de estado sólido (SSD) e apps e dados armazenados em um drive separado”. O problema não se apresenta quando você faz o boot no Safe Mode do seu PC.

O bug surgiu logo após a Microsoft liberar a Atualização de Aniversário do Windows 10, no dia 2 de agosto. Um tópico sobre o assunto no Reddit já tem mais de 600 comentários de usuários com o mesmo problema.

Apesar de a Microsoft ainda não ter liberado um patche para isso, é possível voltar para uma build anterior do Windows 10 para fugir do bug, como destacado pela Microsoft.

Para fazer isso, reinicie ou ligue seu PC. Depois, quando estiver na tela de login, segura a tela Shift apertada enquanto clica no botão Power da tela e seleciona a opção Restart (Reiniciar). Durante o processo de reinicialização, selecione Troubleshoot, depois Advanced Options e então Go Back to the Previous Build – mais infos no post nos fóruns da Microsoft.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail