Home > Notícias

Microsoft atrasa versão para OEM do SQL Server 2008

Segundo a companhia, uma versão final do banco de dados para os fabricantes não ficará pronta antes do 3º trimestre deste ano

Por Computerworld/EUA

28/01/2008 às 10h56

Foto:

A Microsoft Corp. ainda tem planos de fornecer uma versão completa do Community Technical Preview (CTP) de seu banco de dados no lançamento oficial em Los Angeles, no dia 27 de fevereiro, assim como o release candidate no segundo trimestre deste ano.

Leia mais:

A versão final, entretanto, do release para os fabricantes do SQL Server 2008 não chegará ao mercado antes do terceiro trimestre deste ano, de acordo com um post colocado na última sexta-feira (25/01) no Blog Technet da Microsoft.

Isso faz do produto o mais atrasado dos três que ela pretende lançar oficialmente no próximo mês.  Os outros dois são o Windows Server 2008 e o Visual Studio 2008.

"Nosso objetivo é entregar um produto da mais alta qualidade possível e simplesmente queremos usar o tempo para encontrar a melhor forma de atender ao que nossos consumidores esperam", disse Francois Ajenstat,diretor de marketing para SQL Server da Microsoft, no post.

"Isso de forma alguma muda nossos planos para o lançamento de 27 de fevereiro", reiterou, entretanto, o executivo. A companhia faz o lançamento oficial dos três produtos no evento de marketing Heroes Happen Here, em Los Angeles.

O release-to-manufacturing (RTM) do Windows Server 2008 também foi adiado várias vezes, apesar de sua versão final ser esperada para o lançamento em fevereiro. Já o RTM do Visual Studio 2008 foi divulgado em meados de novembro.

O atraso do RTM do SQL Server 2008 é relativamente pequeno quando comparado à demora de dois anos no lançamento de sua versão anterior, o SQL Server 2005. O desenvolvimento do banco de dados gerou atrasos por conta de inúmeros problemas de segurança que a companhia teve de resolver.

Tais problemas não foram citados no post de Ajenstat, que, entretanto, informou que 100 mil cópias de CTP do banco de dados já foram baixados desde que ele foi colocado para download.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail