Home > Notícias

Microsoft atualiza as Office Web Apps

Melhorias estão disponíveis como prévia desde julho, e companhia afirma que mais de 750 mil usuários optaram por testar os novos aplicativos

Jared Newman, PC World/EUA

23/10/2012 às 14h07

Foto:

A Microsoft acaba de completar a reforma do Office Web Apps, adicionando suporte melhorado ao toque em celulares e tablets e uma interface moderna para complementar o Windows 8.

As melhorias já estão disponíveis como uma prévia desde julho, e a companhia afirma que mais de 750 mil usuários optaram por testar os novos aplicativos. Agora, o novo visual do Office Web Apps está disponível para todos os usuários por meio do SkyDrive e do Outlook.com.

A aparência e comportamento desses aplicativos são semelhantes aos do Office 2013, com uma faixa de opções na parte superior da tela e as mesmas fontes modernas e ângulos dividindo cada seção. E, como no Office 2013, os novos Office Web Apps também alguns leves ajustes para facilitar o uso em tablets. Os botões são maiores, e há uma nova ferramenta de seleção de texto que é mais fácil de usar com os dedos.

Promessa de melhor desempenho

A Microsoft também afirma que o desempenho será melhorado, e os documentos agora são renderizados 30% mais rápido no Office Web Apps. Não testei essa afirmação, mas a versão online do Word me pareceu rápida o suficiente em um iPad e um Chromebook.

Embora a versão Web do Office careça de muitos dos recursos avançados do software de desktop, como as margens com régua e controle de revisão, a MS promete "fidelidade" entre as duas versões, por isso não há perda de compatibilidade.

E, claro, ao contrário do Office desktop, a versão web é gratuita. Com as mais recentes melhorias, os aplicativos são uma ótima escolha para a edição básica de documento em vários dispositivos, especialmente se você estiver executando o SkyDrive em um PC para manter seus arquivos sincronizados.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail