Home > Notícias

Firmware do Zune é atualizado dias antes de grande anúncio

Upgrade sugere que um novo tocador possa ser apresentado na próxima semana em evento já programado pela empresa.

Nando Rodrigues, da PC World

07/04/2010 às 19h56

zune_hd_150.jpg
Foto:

A Microsoft liberou na segunda-feira (5/4) uma nova versão de software do tocador Zune. A atualização pode ser um indício de que a empresa possa apresentar um novo modelo do Zune na coletiva de imprensa marcada para a próxima segunda-feira (12/4), nos Estados Unidos (a versão mais recente do player foi lançada em agosto de 2009). Muitos especulam que a Microsoft vá apresentar o celular Pink (previsto para o final de 2010) ou mesmo o tablet Courier. O convite, cujo tema é “It´s time to share” não diz revela muita coisa.

Segundo post publicado no Channel10, o firmware Zune 4.5 traz várias funções novas, incluindo suporte expandido a codecs, um novo “smart DJ mix” e a possibilidade de conectar o player a uma TV usando o dock Zune DH A/V.

zune_hd_300
Zune HD: última atualização foi em agosto de 2009

O Smart DJ é uma ferramenta para criação automática de playlists no Zune HD a partir de uma música ou artista selecionado, como o recurso Genius, da Apple, presente no iTunes. Outra inovação são as recomendações musicas personalizadas, baseadas no histórico de canções reproduzidas.

Para atualizar o firmware, é necessário conectar o Zune ao PC e carregar o Zune Software. Em Settings, escolha Device, Player Update e clique em “check for updates” ou “update".

O vídeo abaixo mostra alguns dos recursos da nova versão do firmware Zune 4.5.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail