Home > Notícias

Microsoft: avatares são apenas para games sem violência

Durante a Gamefest, executivo da Microsoft deu mais detalhes sobre o recurso de avatares do Xbox 360.

GamePro/EUA

05/08/2008 às 17h52

Foto:

A Microsoft deu alguns detalhes adicionais sobre o novo sistema Xbox Live Avatar, incluindo como os desenvolvedores poderão usar os avatares nos games e quantos avatares cada dono de Xbox 360 pode ter em seu console.

Eric Kilgore, diretor da Xbox Live, disse durante a Gamefest que os avatares vão valer apenas para jogos com classificação ERSB E10+ (indicados para crianças com mais de 10 anos). E, diferente do sistema Mii da Nintendo, os avatares da Microsoft serão únicos por console, pelo menos por enquanto.

"Ainda estamos desenvolvendo as políticas finais", afirmou. "O direcionamento final está em pensar no recurso em um contexto do E10. Isso não significa que não possa mudar, mas por enquanto não será possível explodir cabeças por aí", disse.

Para os jogadores que gostam de colecionar avatares (no melhor estilo Wii), o executivo disse que a resposta é "mista". "Do ponto de vista do perfil, você pode ter um avatar por perfil. Pode mudá-lo a qualquer hora, mas se quiser um novo é preciso ter um novo perfil".

Kilgore disse ainda que o desenvolvimento dos avatares ainda está em andamento, com futuras mudanças para o fim do ano.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail