Home > Notícias

Microsoft avisa que SP3 do Office 2003 terá atualização automática

Após divulgar medidas para evitar bloqueio a formatos de arquivos, empresa notifica mudanças com 30 dias de antecedência

Por Computerworld/EUA

29/01/2008 às 11h00

Foto:

A Microsoft deixou, nesta segunda-feira (28/01), um aviso aos usuários do Office 2003 de que em 30 dias a suíte começará a baixar o Service Pack 3 (SP3) pelo Microsoft Update.

Leia mais:

A notícia segue um mês de ajustes de segurança no Office 2003 SP3, que bloquearam acesso a alguns formatos de arquivo.

Após os usuários reclamarem em fóruns de suporte da empresa, a Microsoft se desculpou e postou medidas provisórias para os formatos serem desbloqueados.

“Os clientes que ainda não instalaram o SP3 e optaram por receber as atualizações automaticamente receberão o pacote junto ao Microsoft Update”, afirmou uma porta-voz da empresa. “A distribuição, contudo, é um processo gradual, então nem todos os clientes terão o Service Pack no dia 27”, completa.

Tanto o Microsoft Update quanto o Windows Update consideram as configurações para as Atualizações Automáticas do PC de cada usuário. É possível optar pelo download e instalação automáticos, download mas sem a instalação ou mesmo não baixar a atualização - esta última deve ser escolhida para quem não deseja instalar o SP3.

Segundo a Microsoft, o alerta segue a política iniciada com o Office 2007 SP1, quando a empresa prometeu que avisaria com 30 dias de antecedência o início de atualizações automáticas de Service Packs.

“Esta política parece ter funcionado bem com o SP3, já que deu tempo para que o mercado avaliasse o pacote de serviços e nos deu espaço para endereçar preocupações. Agora, podemos enviá-lo a milhões de usuários que dependem de nós para manter a segurança”, afirma a Microsoft.

O Office 2003 SP3 foi divulgado em setembro de 2007 e é oferecido para download no site da Microsoft desde então.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail