Home > Notícias

Microsoft chama testadores para avaliar nova versão beta do IE8

Em seu blog, empresa anuncia que 'testers' do novo novo programa navegador podem reportar erros via e-mail.

IDG News Service/EUA

01/08/2008 às 15h07

Foto:

A Microsoft está expandindo os testes da nova versão beta do Internet Explorer 8 e convocou avaliadores por meio do blog da empresa nesta semana.

Atualmente, o único modo de registrar um bug com a equipe do IE é se a pessoa fizer parte dos técnicos da versão beta do programa no Microsoft Connect. Agora, se as pessoas querem contribuir com os relatórios de erros, elas podem enviar um e-mail para IESO@microsoft.com, segundo escreveu a gerente de programação da Microsoft Allison Burnett.

Leia também:
> MS se compromete fazer IE8 compatível com padrões
> Veja novidades do IE8

A Microsoft espera lançar outra versão beta do IE8 ainda neste mês.

A primeira versão beta do IE8 foi lançada durante conferência MIX 2008 em março. A companhia planeja adicionar mais suporte para padrões de protocolo industriais, como o CSS (Cascading Style Sheets), no navegador e respondeu aos comentários dos desenvolvedores que precisa trazê-los para testar o IE8 o tanto quanto for possível e então eles podem preparar web sites para essas mudanças.

A Microsoft fez o IE7, versão atual do browser, conforme as normas quando lançado, em outubro de 2006. No entanto, vários sites que foram desenvolvidos para funcionar nas versões anteriores do IE que não suportaram os padrões abertos com o IE e tiveram de ser recodificados. A Microsoft quer evitar que o mesmo problema ocorra com o IE8.

A versão final do IE8 deve ser lançada até o final do ano.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail