Home > Notícias

Microsoft começa a vender novo tocador ZuneHD nos EUA

Sem aplicativos de terceiros, concorrente do iPod inclui rádio, novo software de sincronização e promete aplicações para Twitter e Facebook.

IDG News Service

15/09/2009 às 8h59

Foto:

A Microsoft começa a vender a nova geração de seu tocador ZuneHD, concorrente do iPod, da Apple, nesta terça-feira (15/9), nos Estados Unidos. A versão de 16 Gigabytes chega às lojas norte-americanas por 219,99  dólares e a de 32 GB por 289,99 dólares.

O ZuneHD não possui uma loja de aplicativos online aberta como a Apple oferece para usuários do celular iPhone e do player iPod Touch. Novas funções como sintonizador de rádio de alta definição e um novo software devem determinar as vendas do ZuneHD e se a Microsoft continua neste mercado, avalia o analista da consultoria Directions, Matt Rosoff.

Embora as demonstrações do ZuneHD tenham exibido uma pasta chamada 'Marketplace' - nome da nova loja de aplicativos da Microsoft para dispositivos móveis que será lançada com o sistema operacional Windows Mobile 6.5, em outubro - o Zune Marketplace será uma loja fechada. Isso significa que aplicações de terceiros não podem ser criadas para o tocador.

O novo dispositivo vai incluir os mesmos jogos casuais oferecidos em versões anteriores do Zune, além de aplicações como uma ferramenta de previsão do tempo via MSN e uma calculadora, destaca o gerente de marketing do Zune, Brian Seitz. Em novembro, a Microsoft promete lançar aplicações para Twitter e Facebook no tocador, bem como o game de corridas "Project Gotham", informa o executivo. As aplicações poderão ser baixadas gratuitamente por usuários do Zune.

A Microsoft também anuncia uma nova versão do software que é instalado no desktop para sincronização de conteúdos com o Zune. A nova versão inclui a função "smart DJ", que cria uma lista de músicas baseada na escolha de um artista.

A empresa também divulgou alguns detalhes sobre uma nova função do Zune que vai passar a exibir a plataforma de jogos Xbox Live no final deste ano. A novidade vai permitir que usuários do console de jogos comprem ou aluguem filmes em uma nova loja online do Zune.

De acordo com o gerente de marketing da Microsoft, a estratégia é direcionar o software do Zune a outros produtos da Microsoft. Neste sentido, a integração mais importante ocorrerá nos dispositivos móveis com o novo sistema Windows Mobile.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail