Home > Notícias

Microsoft compra empresa de 3D para aprimorar o Virtual Earth

Desenvolvedora de softwares de modelagem e animação em 3D, a Caligari integrará equipe do serviço de mapas online da companhia.

Por IDG News Service/EUA

08/02/2008 às 12h23

Foto:

A Microsoft comprou nesta quarta-feira (06/02) a Caligari, desenvolvedora de softwares de modelagem e animação em 3D. A aquisição pode ajudar a refinar a experiência gráfica do sistema de mapas Virtual Earth.

A Caligari começou a criar softwares para 3D em meados de 1980, para o computador Amiga. A ferramenta mais conhecida da empresa é a trueSpace, que, segundo o blog do Virtual Earth, possui uma interface de usuário que facilita o desenvolvimento de complexas animações em 3D.

Os escritórios da Caligari localizam-se em Mountain View, na Califórnia e na Eslováquia. A equipe de desenvolvimento vai trabalhar com a equipe do Virtual Earth e a “forte equipe para testes de versões beta” permanecerá igual, assegurou Roman Ormandy, fundador e Chief Executive Officer (CEO) da Caligari. Ele garantiu que a empresa se tornará inteiramente uma subsidiária da Microsoft.

“Agora teremos mais recursos, lidaremos com um mercado maior e espero que isso seja divertido”, ele escreveu no blog da Caligari.

Em dezembro, a Microsoft comprou a Multimap, que desenvolve serviços de mapas online e também se tornou sua subsidiária, integrando as equipes do Virtual Earth e dos sistemas de busca. Na época da aquisição, a Microsoft disse que a compra a ajudaria a expandir sua oferta de serviços online para consumidores domésticos e empresas.

A versão 3D do Virtual Earth está em beta e permite que os usuários usem o zoom para visualizar mapas de cidades e de áreas verdes. É um serviço semelhante ao Google Earth, do Google.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail