Home > Notícias

Microsoft compra Navic Networks, empresa de anúncios para TV

Aquisição é extensão lógica já que a MS oferece plataforma para provedores de serviços a cabo para distribuir programas em IPTV.

IDG News Service/Reino Unido

18/06/2008 às 11h09

Foto:

A Microsoft está se movendo dentro da área de publicidade televisiva com a aquisição da Nivic Networks, especializada em prestação direcionada, anúncios interativos para usuários de TV a cabo digital.

A Navic Networks se tornará uma subsidiária do crescente grupo Advertiser and Publisher Solutions da Microsoft, focado e direcionado a anúncios na internet. A Microsoft não divulgou os termos do negócio.

A aquisição é uma extensão lógica para a Microsoft, que já oferece plataforma para provedores de serviços a cabo para distribuir programas de TV sobre IP por meio do seu software Mediaroom.

A mudança ainda coloca a Microsoft no páreo contra o Google, que lançou serviços para estabelecer anúncios tanto de rádio quanto de TV.

Um dos principais impulsos do software da Navic é manter a atenção dos consumidores pelo anúncio que são relevantes para uma audiência específica apesar do aumento da capacidade dos telespectadores em evitar a publicidade.

O software da Navic pode fazer isso coletando uma variedade de medições nos telespectadores.
++++
A HyperGate Transport pode indicar quais programas um usuário de TV a cabo digital tem assistido, coletando informações demográficas e gravando quais anúncios tem sido assistidos.

Nenhuma informação pessoal será coletada ou agregada, de acordo com a informação do site da Navic.

Baseados nessas informações, anunciantes podem então fazer suas campanhas direcionadas às audiências com as características exatas usando uma interface online chamada Admira Optimized Media. Este software pode gerenciar a grade de anúncios e orçamentos, bem como emitir relatórios desempenho.

Anúncios interativos podem manter usuários ocupados por mais tempo. A tecnologia da Navic pode acrescentar camadas sobre os anúncios de TV - usuários podem apertar um botão em seus controles remotos e serem levados para um vídeo ou outro canal de TV analógico ou digital com mais informações sobre o produto.

Pesquisas ou perguntas triviais podem também ser usadas para manter a atenção dos usuários. Os resultados de uma pesquisa pode ainda ser o feedback para o anunciante construir campanhas mais sincronizadas aos telespectadores.

Com o monitoramento demográfico, as informações relacionadas a serviços locais podem ser mostrados em uma sobreposição baseada no tema do anúncio exibido.

O software da Navic Networks está sendo usado atualmente para distribuir anúncios para cerca de 35 milhões de TVs na América do Norte.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail