Home > Notícias

Microsoft confirma aumento de ataques contra o Internet Explorer

Companhia reconheceu crescimento no número de ataques contra seu navegador web, mas não disse quando divulgará correção.

IDG News Service/EUA

15/12/2008 às 8h39

Foto:

A Microsoft disse no sábado que observou um “grande aumento” nos ataques contra o Internet Explorer, que tem uma vulnerabilidade ainda não corrigida pela companhia. Os ataques foram registrados, principalmente, em sites de conteúdo pornográfico. Outros pesquisadores confirmaram as informações.

O alerta foi emitido pela companhia em seu blog “Malware Protection Center”, na tarde de sábado. “A tendência agora é que os ataques continuem crescendo”, disseram os pesquisadores Ziv Mador e Tareq Saadecom.

Os ataques contra a falha no Internet Explorer começaram em servidores chineses na semana passada. A vulnerabilidade atinge as versões do Internet Explorer a partir da versão 5.01, mas o ataque mais comum foi projetado para atacar usuários navegando com o IE 7.

Os pesquisadores disseram que sites considerados legítimos foram modificados pelos hackers para atacar os internautas. Entre as páginas afetadas, estão um mecanismo de busca de Taiwan e um site erótico de Hong Kong.

Os pesquisadores da Trend Micro também registraram um aumento nos sites modificados por criminosos para explorara a vulnerabilidade. De acordo com a companhia, mais de 6 mil sites haviam sido contaminados até a tarde de sábado, número que pode aumentar “rapidamente”.

A Microsoft disse que está trabalhando em uma correção para o problema, mas não disse quando ela ficará pronta. A expectativa é que a companhia divulgue a correção antes do seu boletim mensal de correções. Enquanto isso, a empresa divulgou dicas do que os internautas podem fazer para se proteger

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail