Home > Notícias

Microsoft confirma expansão da Xbox Live para jogos no Android e iOS

PlayStation 4 e Switch também podem ganhar sincronização - vai depender da Sony e Nintendo

Da Redação

15/03/2019 às 12h35

Foto: Shutterstock

A Microsoft confirmou nesta quinta-feira (14) que vai mesmo expandir a Xbox Live para mais plataformas. Os rumores começaram no início de fevereiro, e são os mesmos revelados pela companhia: será possível fazer login com perfil cadastrado no serviço dos consoles Xbox usando um PC com Windows, smartphone Android ou iPhone. A partir daí, o usuário poderá sincronizar estatísticas de jogo, posição no Gamerscore e conquistas desbloqueadas.

De acordo com a empresa, a ideia é levar a Live até para os concorrentes - no caso, Nintendo Switch e PlayStation 4. Mas claro, isso vai depender da Big N e da Sony, que precisam aprovar o software em seus respectivos consoles. Também depende dos desenvolvedores inserir essa opção multiplataforma nos jogos, uma vez que a aprovação precisa ser configurada usando o Xbox Live SDK.

Outro recurso implementado pela Microsoft é o PlayFab Matchmaking, serviço de backend para jogos multiplayer no PS4 e Siwtch, mas que utiliza o matchmaking do Xbox Live para funcionar. A novidade faz parte do Game Stack, que inclui em um só lugar o DirectX, Mixer, Power BI, Havok, Visual Studio, Windows, Xbox Game Studios, Xbox Live e Simplygon.

Com informações: The Verge

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail