Home > Notícias

Microsoft confirma falha na última atualização de segurança

MS distribuiu update MS08-051, incompleto, por meio de seu centro de downloads. Alguns usuários devem baixar nova versão.

Computerworld/EUA

22/08/2008 às 16h11

Foto:

A Microsoft admitiu, nesta sexta-feira (22/08), ter divulgado uma versão incompleta de sua última atualização de segurança em seu próprio centro de downloads na semana passada.

Esta é a terceira vez, em dois meses, que a Microsoft precisa reenviar uma atualização.

Os usuários que baixaram manualmente - pelo site da Microsoft, desde o dia 12 de agosto -, o update MS08-051, que corrige o Office 2003, deve fazer o download da segunda versão assim que possível, alerta a empresa.

Já quem baixou a atualização pelo servidor Windows Server Update Services (WSUS) ou quem atualizou outras versões do Office não precisa reinstalar o MS08-051.

A terceira opção, caso o usuário não consiga baixar imediatamente o pacote, é um improviso: configurar manualmente o código de registro para bloquear os arquivos do PowerPoint.

A correção envolveu três vulnerabilidades no PowerPoint, sendo uma considerada crítica. O MS08-051 foi um dos 11 boletins de seguranças que a empresa lançou na semana passada, corrigindo 26 bugs.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail