Home > Notícias

Microsoft confirma preços e data de lançamento do Kinect nos EUA

Periférico custará 150 dólares, é compatível com todos os modelos do Xbox 360 e chega às lojas norte-americanas em 4 de novembro

Luiz Mazetto, PC World

20/07/2010 às 14h24

Foto:

A Microsoft anunciou hoje, 20/7, os preços e a data de lançamento oficiais do Kinect nos Estados Unidos. Confirmando as previsões iniciais da empresa, o sensor de movimentos para Xbox 360 chegará às lojas do país no dia 4 de novembro custando 150 dólares. Por esse preço, além do aparelho, o consumidor também leva para casa o game "Kinect Adventures", específico para o sensor.

Para quem ainda não tem um Xbox 360, a companhia irá oferecer um pacote incluindo a nova versão slim do console, o sensor Kinect, e o já citado game "Kinect Adventures", tudo por 299 dólares. Outros jogos específicos para o periférico, como "Kinectimals", "Kinect Sports", e "Kinect JoyRide", serão vendidos a 49 dólares cada.

Antes chamado de "Projeto Natal", o Kinect foi apresentado pela Microsoft em junho deste ano na feira de games E3, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Na época, a companhia afirmou que o periférico será lançado em todos os países onde o Xbox 360 é comercializado, o que inclui o Brasil. Apesar disso, não foram anunciadas data de lançamento e preço oficiais para o País.

kinect00.jpg

Kinect chegará às lojas dos Estados Unidos em 4 de novembro, segundo a Microsoft.

Segundo a empresa, hoje começam pré-vendas em inúmeros sites de varejo dos EUA, mas, conforme já noticiamos, desde o mês passado o controle já está disponível em forma de pré-venda em sites brasileiros e norte-americanos.

Turnê Kinect

Sem datas previstas para o Brasil, a Kinect Experience Tour levará o sensor de movimentos por 32 cidades dos EUA nas próximas 14 semanas, além de também ter paradas programadas na Europa, Austrália, Nova Zelândia, Japão e México. No site oficial da Microsoft é possível visualizar as datas do trecho norte-americano da turnê, que começou no último dia 17 em Nova York e deve terminar em 24 de outubro em Las Vegas.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail