Home > Notícias

Microsoft confirma programa de migração do Vista para o Windows 7

Empresa dará descontos para quem comprar um PC novo com o Vista e quiser atualizá-lo para a próxima versão do sistema operacional.

Computerworld/EUA

03/06/2009 às 8h18

Foto:

A Microsoft anunciou, nos Estados Unidos, na terça-feira à noite (02/06) que vai oferecer “ofertas especiais” aos consumidores que quiserem fazer a migração do Windows Vista para o Windows 7, o novo sistema operacional da companhia, que deve ser lançado em 22 de outubro deste ano.

A empresa, porém, não deu mais detalhes sobre o “Windows 7 Upgrade
Option” - incluindo preços das diferentes versões do sistema
operacional ou o valor dos upgrades. “Esse programa permite que
lojistas e fabricantes de equipamentos (OEM) ofereçam uma oferta
especial para os clientes que quiserem comprar um novo PC”, disse
Brandon LeBlanc, porta-voz da Microsoft, no blog oficial da empresa.

Leia também: 
>> Conheça a versão de testes do Windows 7
>> Review: Windows 7 fica mais veloz
>> Podcast: dicas para instalar o Windows 7 RC

De acordo com o site malaio TechARP.com, o programa de atualização da Microsoft vai permitir que os donos de computadores rodando o Windows Vista - e comprados dentro de um determinado período - façam a atualização para o Windows 7 gratuitamente ou por preços bem em conta.

Os upgrades com gordos descontos só serão válidos para versões semelhantes dos sistemas operacionais. Por exemplo, que comprar um PC com o Vista Home Premium poderá atualizar para o Windows 7 Home Premium, e assim sucessivamente.

Segundo o TechARP, os netbooks ficarão de fora do programa de upgrades da Microsoft, pois os laptops ultraportáteis rodam as versões XP Home Basic ou Vista Home Basic, que ficaram de fora do “Windows 7 Upgrade Option”. “Por definição, netbooks não se qualificam para o programa, pois não tem o sistema operacional exigido pré-instalado”, escreveu LeBlanc no site.

Além de não divulgar os preços, a Microsoft também não divulgou a partir de qual data o programa começará a valer. Assim, a companhia procura evitar que as pessoas adiem a compra de um novo computador para um prazo após o lançamento do programa de upgrades. O TechARP.com, no entanto, acredita que o Windows 7 Upgrade Option vai ser vigorar entre 26 de junho deste ano e 31 de janeiro de 2010.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail