Home > Notícias

Microsoft confirma que novo navegador do Windows 10 terá extensões

Engenheiros da Microsoft confirmaram recurso durante sessões de perguntas e respostas no Twitter. Usuários também poderão usar o IE11 no novo Windows.

IDG News Service / EUA

28/01/2015 às 10h58

windows10 logo 520.jpg
Foto:

A equipe de desenvolvimento do Internet Explorer, da Microsoft, confirmou que haverá um sistema de extensões para o novo Project Spartan, o que quer dize que os desenvolvedores poderão as funcionalidades do browser com apps que poderão ser embutidos diretamente no navegador.

“Sim. Estamos trabalhando em um plano para extensões em uma atualização futura do Project Spartan”, afirmou a equipe de relações de desenvolvimento para o IE durante uma sessão de perguntas e respostas via Twitter nesta terça-feira, 27/1.

A notícia é significativa uma vez que indica algum tipo de um ecossistema de desenvolvedores irá evoluir em torno do navegador, permitindo que sejam adicionadas funções que não são suportadas nativamente. Essas extensões poderiam permitir às abas receber códigos específicos de cores, ou permitir que favoritos sejam catalogados de novas maneiras, ou que páginas web sejam arquivadas localmente.

spartanwindows10.png

O Google Chrome e o Mozilla Firefox possuem os seus próprios sistemas para adicionar funcionalidades aos navegadores. Os desenvolvedores da Microsoft não disseram se as extensões do Spartan estarão disponíveis por meio da Windows 10 Store, que está sendo renovada para o novo sistema.

A equipe também acabou com qualquer dúvidas sobre o Spartan tornar-se o navegador padrão do Windows 10. “O Spartan é o sucessor do IE tanto no desktop quando na interface moderna. Será amigável ao toque em máquinas touch.”

Mas eles lembraram que o IE poderá ser usado por quem preferir. “O IE estará disponível para o Windows 10 e pode ser habilitado pelo usuários.”

spartanwindows1002.png

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail