Home > Notícias

Microsoft confirma queda no ritmo de adoção do Windows 10

Empresa confirmou o que todos já esperavam ao revelar que o sistema está presente cerca de 400 milhões de aparelhos pelo mundo.

PC World / EUA

27/09/2016 às 15h27

windows10_625.jpg
Foto:

A Microsoft reconheceu nesta semana que o ritmo de adoção do Windows 10 diminuiu ao revelar que o seu mais recente sistema está presente em cerca de 400 milhões de aparelhos.

Para quem não lembra, a última atualização sobre os números do Windows 10 tinha sido revelada em junho, um mês antes do fim do upgrade gratuito, quando a companhia revelou que o sistema estava em aproximadamente 350 milhões de aparelhos.

Esse crescimento de 50 milhões de aparelhos em mais de 12 semanas - ou cerca de 17 milhões por semana - é menor do que o registrado durante o período de upgrade gratuito do sistema, que ficou no ar por um ano.

Por exemplo, nas oito semanas entre 5 de maio e 29 de junho, a Microsoft informou que o Windows 10 ganhou 50 milhões de usuários ativos, cerca de 25 milhões a cada quatro semanas.

Vale lembrar que a Microsoft voltou atrás recentemente no seu objetivo de alcançar 1 bilhão de aparelhos com Windows 10 em 2018 - a companhia de Redmond afirmou que esse prazo não é mais viável.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail