Home > Notícias

Microsoft contesta Apple e diz que estamos na Era dos supercomputadores

Chefe de operações da MS ataca a rival: "falaram sobre tablets e PCs serem diferentes, mas a realidade é que pensamos que isso está completamente errado"

Karen Haslam, Macworld U.K.

13/07/2012 às 16h32

Foto:

A Microsoft parece estar cada vez mais provocando a Apple na guerra dos computadores versus Mac.

Falando na Worldwide Partner Conference, o chefe de operações da Microsoft, Kevin Turner, alegou que a afirmação da Apple de que estamos na era pós-PC está errada. De acordo com a Microsoft, nós estamos na era dos supercomputadores.

A companhia está atualmente promovendo o lançamento do seu tablet, o Surface, anunciado no final de junho.

Turner disse: "Eles falaram em essa ser a era pós-computadores, falaram sobre tablets e PCs serem diferentes, mas a realidade é que pensamos que isso está completamente errado."

Em vez disso, Turner acha que deveríamos estar falando sobre a era dos supercomputadores, na qual todos os dispositivos utilizam um sistema operacional unificado, como no caso da Surface. O tablet rodará uma versão completa com o Windows 8 (no entanto, também estará disponível uma versão do sistema que irá rodar em aparelhos com processadores ARM, o Windows RT).

novoipad_apps.jpg

E, claro, de acordo com a Microsoft, o Windows 8 estará no centro dessa nova era de computadores, de acordo com a reportagem feita pelo site americano The Verge. "Acreditamos que um com um simples apertar de botão, você pode perfeitamente trabalhar com os dois mundos. Acreditamos que você pode utilizar o touch-screen, a caneta, um mouse e também o teclado", disse Turner.

O CEO da Apple, Tim Cook, já deixou sua visão bem clara sobre as a união entre computador e tablet - caminho que a Microsoft está apostando. Durante a conferência em abril, ele disse: "você pode unir uma torradeira de uma geladeira, mas você sabe, esse tipo de junção não agradará aos usuários."

O Surface, linha de tablets com 10 polegadas da Microsoft que rodará e o novo OS da empresa - o Windows
RT e o Windows 8 - não representam ameaça ao domínio da Apple no mercado de tablets, de acordo com especialistas.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail