Home > Notícias

Microsoft continua aberta a acordo com Yahoo, diz Steve Ballmer

Presidente da Microsoft diz que empresa ainda está aberta para negociar com Yahoo e fala que EUA não estão em recessão.

Redação do IDG Now!

25/06/2009 às 8h59

Foto:

O principal executivo da Microsoft, Steve Ballmer, declarou que a empresa de software ainda está aberta a uma parceria com a companhia de internet Yahoo, informa uma notícia do site da agência Reuters.

"Ainda estamos abertos a uma parceria com o Yahoo" disse Ballmer, na quarta-feira (24/6), durante o festival de publicidade Cannes Lion 2009, em Cannes, na França. "Quem sabe?" respondeu o executivo quando questionado se o acordo poderia se concretizar e sem dar mais detalhes a respeito.

> Saiba mais sobre o caso Microsoft-Yahoo

No início do ano passado, a Microsoft ofereceu 47,5 bilhões de dólares pelo Yahoo - proposta recusada por Jerry Yang, co-fundador da empresa de internet e então principal executivo. Agora sob o comando de Carol Bartz, o Yahoo retomou contatos com a Microsoft, mas nenhum acordo foi firmado. Recentemente, a principal executiva do Yahoo comentou que aceitaria uma proposta da Microsoft por "muito dinheiro".

Ballmer também mostrou uma visão cautelosa da atual situação econômica nos Estados Unidos. "Não acredito que estamos em uma recessão", afirmou o executivo. "Eu não assumo que há uma recuperação. Acho que recomeçamos de um nível mais baixo e que a economia global vai crescer a partir deste nível."

Questionado sobre o processo antitruste movido pela Comissão Europeia sobre a oferta do sistema operacional Windows com o navegador Internet Explorer, Ballmer apenas respondeu que a empresa está cumprindo a lei da União Europeia.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail