Home > Notícias

Microsoft corrige falha importante no Windows 7 RC

Usuário pode ter de reinstalar versão de testes de 32 bits em inglês, caso a falha afete aplicações adicionais.

Redação Computerworld / EUA*

11/05/2009 às 8h38

Foto:

Poucos dias após o anúncio do download público do Windows 7 RC, a Microsoft anuncia correção para uma falha que atinge a versão 32 bits (em inglês) do sistema operacional ainda em testes.

A correção é descrita pela Microsoft como "importante" - a classificação máxima é "crítica" - na listagem do Windows Update atualizada na última quinta-feira (07/05). Dependendo da configuração de atualizações do usuário, a correção já pode ter sido baixada e instalada automaticamente.

Leia também:
>> Faça o download do Windows 7 RC  
>> Conheça as novidades do Windows 7
>> Podcast: Ricardo Wagner, da Microsoft fala sobre o Windows 7
>> Implantação do Vista pode facilitar adoção do Windows 7
>> Nas empresas: 5 funções do Windows 7
>> Windows 7: mais rápido, melhor interface e promete mais
>> Em netbooks, Windows 7 é mais rápido que o Vista
>> Windows 7 pode não ser tão rápido quando se imagina

Em seu alerta de suporte, a Microsoft explica que a falha - pasta criada como diretório raiz do drive do sistema - pode impedir usuários que não são administradores do computador em questão de executar todas as operações em subpastas criadas diretamente da raiz do sistema operacional. O problema também pode gerar a mensagem de erro "Access is denied" quando o usuário executar tarefas como apagar pastas.

Consultada pelo IDG Now!, a Microsoft Brasil informou já ter conhecimento sobre o problema de compatibilidade da versão em inglês do Windows 7 Release Candidate 32-bit Ultimate.  "A Microsoft lembra que a versão RC de um produto, software ou sistema existe para que sejam feitos testes e identificadas possíveis melhorias para serem implementadas na versão final do mesmo", informou a empresa por e-mail.

A correção automática, entretanto, não soluciona o bug em aplicações já instaladas no Windows 7 RC. Para resolver o problema, a Microsoft aconselha que os usuários reinstalem as aplicações adicionais que foram instaladas no Windows 7 RC.

Nestes casos, a Microsoft recomenda que o usuário reinicie o PC pelo DVD - ou pendrive - do Windows 7 RC, formate o drive ou a partição onde o Windows 7 RC está instalado, reinstale o Windows 7 e, em seguida, aplique a correção pelo Windows Update antes de resgatar os backups e instalar qualquer outro software.

pcw_logo_twitter_73.jpg
> Siga PC WORLD no Twitter em http://twitter.com/pcworldbrasil

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail