Home > Notícias

Microsoft corrige falha no Office para Mac que permitia ataque de hackers

Vulnerabilidade abre caminho para que criminosos tenham privilégios de administrador, a partir de arquivos do Excel infectados

Macworld/EUA

15/06/2011 às 15h14

Foto:

A Microsoft disponibilizou atualizações para as versões de 2004, 2008 e 2011 do Office para Mac, citando preocupações com relação à segurança. O upgrade foi marcado como importante, de acordo com o boletim de segurança da empresa. 

Essa nova versão faz parte de um pacote mais abrangente de updates, que irão compor, observa a Microsoft, o segundo maior pacote de atualizações em 2011. As atualizações melhoram a segurança de modo geral, de acordo com a empresa, e corrigem  vulnerabilidades que poderiam permitir que crackers (hackers "do mal") inserissem códigos nocivos no Mac. 

Em um boletim de segurança, a Microsoft afirmou que a vulnerabilidade envolvia um “arquivo de Excel especialmente modificado” que, quando aberto pelo usuário, oferece aos invadores os mesmos privilégios de administrador da máquina.  O update adiciona um processo para validar informações de gravação em arquivos do Excel especialmente criados. 

Além das atualizações para o Office, a Microsoft também incluiu a correção da vulnerabilidade do Excel para o Open XML File Format Converter for Mac, que permite aos usuários converter arquivos Opem XML criados no Office 2008 para Mac e editá-los em versões mais recentes do Office.

 

officemac2011390
Vulnerabilidade crítica atinge as versões 2004, 2008 e 2011 do pacote de produtividade da Microsoft

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail