Home > Notícias

Microsoft corrige nove falhas de segurança, seis delas críticas

Pacote de atualizações de julho repara vulnerabilidades no Internet Explorer, além de brechas conhecidas no Windows.

Redação do Computerworld/EUA

14/07/2009 às 16h07

Foto:

A Microsoft divulgou nesta terça-feira (14/7) seis atualizações de segurança para corrigir nove vulnerabilidades em seu pacote mensal de correções, conhecido como Patch Tuesday. Seis das nove falhas foram consideradas "críticas" e outras três foram classificadas como “importantes”.

Das atualizações apresentadas, três estão relacionadas ao sistema operacional Windows. As demais fazem referência a brechas no Publisher (software de diagramação que faz parte do pacote Office), no Internet Security and Acceleration Server (ISA, um firewall para redes) e no software de virtualização da Microsoft.

O pacote de atualizações de julho trouxe uma correção para o problema do controle ActiveX e o DirectShow que afetava o Internet Explorer e que vem sendo explorado em um crescente número de ataques. O falha no controle ActiveX foi comunidado à Microsoft há mais de 15 meses.

Uma correção para a nova falha que afeta o controle ActiveX no Internet Explorer, descoberta na segunda-feira (13/7), um dia antes do atual Patch Tuesday, não está presente neste pacote de atualizações.

As atualizações de julho podem ser baixadas e instaladas pelo Windows Update ou manualmente pelo site http://update.microsoft.com/.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail