Home > Notícias

Microsoft cria tradutor telefônico de idiomas em tempo real

Software transforma rapidamente áudio em texto e converte para outras línguas; veja o equipamento em ação.

Redação da Macworld Brasil

04/03/2010 às 8h09

translating_telephone_150.jpg
Foto:

Se depender de uma nova tecnologia desenvolvida pela Microsoft,  falar pelo telefone com outras pessoas que não entendem o seu idioma não será problema. No evento TechFest, realizado nos Estados Unidos, a empresa apresentou uma tecnologia de tradução em tempo real que transforma áudio em texto e também converte o que foi dito para outros idiomas.

Em uma demonstração realizada na quarta-feira (3/3), os pesquisadores mostraram que a tecnologia ainda não é perfeita, mas que permite ao usuário ter uma boa ideia do que seu interlocutor quer dizer, permitindo um diálogo. Ainda não há previsão de disponibilidade do “tradutor telefônico”. Veja o equipamento em ação no vídeo abaixo:

 

No mesmo evento, os pesquisadores deram detalhes do Mobile Surface, dispositivo que reúne recursos do projeto Natal (controle que promete turbinar o Xbox 360) com características da Surface, tecnologia da Microsoft para computadores que cria superfícies inteligentes sensíveis ao toque. Ele utiliza uma webcam e um projetor digital para transformar qualquer superfície em uma área de controle, sensível ao toque e a movimentos feitos no ar. Para saber mais sobre ele, clique aqui.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail