Home > Notícias

Microsoft cria versão do Live Mesh para Mac

Nova versão sincronizará arquivos entre Macs, PCs e dispositivos Windows Mobile. Software informará últimas atualizações dos arquivos.

Macworld/Reino Unido

30/10/2008 às 9h35

Foto:

Para tentar conter o MobileMe da Apple, a Microsoft anunciou o lançamento do seu serviço de sincronização Live Mesh para Mac. As cópias de versões beta estão em fase de testes.

O Live Mesh é uma aplicação Software Plus Service (Software mais serviços) que pode ser usada para sincronizar arquivos entre PCs e arquivos armazenados em um servidor “Cloud” da Microsoft. A versão Mac sincronizará arquivos entre Macs, PCs e dispositivos Windows Mobile (embora o iPhone tenha sido excluído dessa sincronização).

O anuncio do Live Mesh para Mac foi feito na Professional Developers Conference (PDC). Ian Moulster, diretor comercial do Windows Live, explicou à Macworld do Reino Unido como o software trabalha: “No mesh.com você tem o Live Desktop, que é um espaço virtual de armazenamento que contém pastas. No seu computador, você pode clicar com o botão direito no arquivo e selecionar “adicionar ao meu mesh”. Depois de alguns segundos a pasta irá se tornar azul, o que significa que o arquivo foi adicionado”.

Feito o procedimento, os arquivos são sincronizados a todos os outros computadores da rede Mesh. Nesse sentido o Live Mesh é como o iDisk, mas preferivelmente tendo uma única pasta iDisk que trabalha através do Mac e do sistema de arquivos do PC, sincronizando múltiplas pastas e controlando a informação online.

Quando o usuário abrir a pasta no Live Mesh, terá anexado um novo painel no lado direito, que conterá informações sobre a atividade do arquivo (quando e quem o atualizou pela última vez, comentários e status do dispositivo).

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail