Home > Notícias

Microsoft culpa Apple por problemas de sincronização com Outlook 2011

Em blog oficial, diretor da empresa afirmou que mudança inesperada da "maçã" não permitirá a integração do Outlook com o serviço MobileMe

Computerworld / EUA

06/04/2011 às 18h05

Foto:

A Microsoft culpou a Apple por mudanças que não permitirão que os usuários do pacote Office 2011 para Mac sincronizem seus calendários do Outlook com o serviço MobileMe “maçã”.

“Como tem havido muito interesse em sincronizar os calendários do Outlook, gostaria de compartilhar mais detalhes sobre uma limitação em particular que a Apple está introduzindo com sua nova versão do MobileMe. Ele não vai mais sincronizar com o MacOS Sync Services a partir de 5 de maio (ou a partir de agora, se você já mudou sua conta para a nova versão do calendário do MobileMe)”, disse o diretor sênior de desenvolvimento de produto da Microsoft, Pat Fox, em um post no blog oficial do Office para Mac.

Com essa mudança da Apple para separar o calendário do MobileMe de sua estrutura Sync Service, o Outlook 2011 não poderá sincronizar com os calendários de outros computadores (Macs ou PCs) e aparelhos móveis por meio do MobileMe. Resumindo: os usuários não poderão trocar dados com o calendário do Outlook usando o serviço baseado na Internet MobileMe.

As mudanças da Apple aparentemente pegaram a Microsoft desprevenida. Isso porque no último mês de novembro a equipe do Office 2011 para Mac prometeu adicionar a sincronização de calendário do Outlook com o MobileMe na primeira metade deste ano.

“Há muito tempo a Apple tem anunciado o SyncServices como o centro para o suporte de sincronização e por isso estávamos focados em entregar esse suporte para nossos consumidores”, disse Fox, em um e-mail em resposta a algumas perguntas sobre o assunto. “Nós soubemos das mudanças do MobileMe quando a Apple tornou-as públicas em seu site. Dito isso, continuamos a trabalhar com a Apple em possibilidades para atender às necessidades de nossos usuários.”

office2011mac.jpg

Microsoft culpa Apple por problemas de sincronização no Office 2011

Atualização
A companhia também anunciou que lança na próxima semana a primeira grande atualização do Office 2011 para Mac, chamada de Service Pack 1 (SP1). O update adicionará vários novos recursos ao Office, incluindo sincronização do calendário no cliente de e-mail do Outlook com calendários dos usuários de iPhone e iPad.

“Esse tem sido um dos recursos mais pedidos”, disse o diretor sênior de desenvolvimento de produto da Microsoft, Pat Fox.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail