Home > Notícias

Microsoft dará suporte gratuito a instalações do Vista Service Pack 1

Porta-voz afirmou que, embora não seja divulgado, suporte gratuito para service packs é política regular da empresa.

Por Computerworld/EUA

24/03/2008 às 14h51

Foto:

A Microsoft está oferecendo suporte gratuito a qualquer usuário do Windows Vista que tenha problemas com a instalação do Service Pack 1, segundo porta-voz da empresa.

“(Qualquer um) precisando de suporte técnico para instalar o SP1 do Vista, por favor, acesse essa URL e escolha a opção 'Windows Vista Service Pack 1' ”, disse Brandon LeBlanc, funcionário da Microsoft, no blog da equipe responsável pelo Vista. “Lá, você dispõe de inúmeras opções de suporte, todas gratuitas.

O site divulgado por LeBlanc oferece suporte por e-mail, chat ou telefone. O suporte gratuito por telefone, por exemplo, fica disponível das 5 horas às 21 horas – horário do Pacífico – em dias da semana, e das 6 horas às 15 horas no finais de semana. Ele será oferecido por um ano.

Normalmente, a Microsoft dá suporte gratuito apenas a usuários que compraram o Windows no varejo. Os usuários que compraram um computador que já tinha o sistema operacional instalado se reportam ao fabricante do hardware; o suporte da empresa geralmente custa 59 dólares, a menos que o usuário ou a empresa tenham um plano de suporte pré-pago da Microsoft.

“Esse é o padrão de política de suporte da Microsoft para Service Packs”, afirmou um porta-voz da empresa por e-mail.

A Microsoft, entretanto, não se esforça para disseminar essa informação. A página do Centro de Soluções do Windows Vista – ponto de partida do suporte ao sistema operacional – não divulga o suporte gratuito; e o site oficial do Windows Vista SP1 também não.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail