Home > Notícias

Microsoft decreta o fim do navegador Internet Explorer

Em evento recente, executivo da empresa afirmou que empresa planeja adotar nova marca em browser do seu próximo sistema operacional.

PC World / EUA

17/03/2015 às 10h32

ie espetado 520.jpg
Foto:

A Microsoft ainda não tornou oficial, mas um executivo da empresa recentemente chegou bem perto de confirmar que o Project Spartan – o principal navegador do Windows 10 – não terá o nome Internet Explorer.

Durante a conferência Microsoft Convergence em Atlanta, nesta segunda, o diretor de marketing da empresa, Chris Capossela, basicamente admitiu que o nome Internet Explorer está de saída, como informado pelo The Verge.

“Agora estamos pesquisando qual será a nova marca ou novo nome para o nosso navegador no Windows 10”, disse. “Vamos continuar a ter o Internet Explorer, mas também teremos um novo navegador chamado Project Spartan, cujo codinome é Project Spartan. Precisamos dar um nome para ele.”

Juntamente com o Project Spartan, a Microsoft também vai lançar o Internet Explorer 11 como uma opção de legado principalmente para empresas com aplicativos e sites internos feitos para o já antigo navegador da Microsoft.

Por que isso importa

O IE ainda é o navegador mais popular do Windows, mas está longe de ser o mais capaz. Browsers como o Chrome e o Firefox trazem recursos muito mais amigáveis ao consumidor e um amplo catálogo de extensões e add-ons que o IE nunca conseguiu igualar.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail