Home > Notícias

Microsoft deixa vazar atualização do SP1 do Vista no Windows Update

Usuários do Vista de 64 bits receberam SP1 pelo Windows Update. MS reconheceu erro e reforçou que atualização só sai em março.

Por IDG News Service/EUA

22/02/2008 às 18h56

Foto:

A Microsoft adicionou, acidentalmente, a versão final do pacote de atualizações - Service Pack 1 (SP1)  - para o Windows Vista de 64 bits, por meio do Windows Update, na quinta-feira (21/02).

Embora a empresa venha insistindo que não planeja oferecer a atualização ao público antes de março, alguns usuários do Vista de 64 bits disseram, em fóruns na internet, que conseguiram instalar o SP1 automaticamente.

Na noite de quinta-feira (21/02), a Microsoft confirmou o engano. "Hoje, o SP1 foi publicado no Windows Update e inadvertidamente distribuído a um grupo grande", disse uma porta-voz da empresa. "O pacote era direcionado somente a nossos testadores técnicos mais avançados", disse a porta-voz.

Nesta sexta-feira (22/01), a Microsoft retirou o pacote de atualizações do Windows Update (WU), segundo informações publicadas em uma lista de usuários.

Na manhã de hoje, os usuários do Vista de 64 bits que deixaram mensagens no fórum de suporte da Microsoft disseram que o SP1 havia desaparecido da listagem oferecida em seus updates.

Até o momento, o primeiro pacote de atualizações do Windows Vista foi distribuído apenas a 15 mil beta testers, usuários do programa de Licenças de Volume e assinantes dos serviços TechNet Plus e Microsoft Developer Network (MSDN).

"Ainda estamos planejando lançar o SP1 amplamente em meados de março", reforçou a porta-voz da empresa.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail