Home > Notícias

Microsoft: derrota do HD DVD não prejudicará negócio do Xbox 360

Taipé - Após descarte do HD DVD pela Toshiba, Microsoft finalmente fala, alegando que principal atração do console são os games, não drive.

IDG News Service/Taipé

20/02/2008 às 10h49

Foto:

O anúncio da Toshiba de terminar o desenvolvimento de equipamentos HD DVD não afetarão o Xbox 360, mesmo que a Microsoft ainda ofereça um drive externo do padrão para o console, afirmou a companhia em anúncio nesta terça-feira (20/02).

"Não acreditamos que o anúncio da Toshiba sobre HD DVD tenha qualquer impacto material na plataforma Xbox 360 ou nossa posição no mercado", afirmou a companhia. A função de games do console é a principal atração do Xbox 360, lembrou.

Mais sobre o fim do HD DVD:
> Toshiba desiste do HD DVD, Blu-Ray vende
> Linha do tempo da disputa
> Vitória acelera adoção no Brasil
> Blu-ray x HD DVD: entenda as diferenças
> Fotos: HD DVD e Blu-ray

A empresa não comentou se parará de produzir o drive de HD DVD ou se aliará à Sony para produzir um aparelho de Blu-ray para o Xbox 360.

Ainda na terça, a Toshiba formalmente anunciou o fim do suporte ao HD DVD, formato de disco para conteúdo em alta definição para substituir DVDs.

A Toshiba foi a desenvolvedora e principal apoiadora do HD DVD, e sua desistência deu a vitória ao rival Blu-ray, criado e apoiado pela Sony.

A Toshiba afirmou que sua decisão veio após uma análise cuidadosa do impacto em longo prazo da vigente guerra de padrões, e afirmou que a decisão foi feita para ajudar o mercado de alta definição a se desenvolver.

Para consoles de games, discos em alta definição estão crescendo em importância. A Sony integrou um drive de Blu-ray no PlayStation 3 como maneira de popularizar os discos em alta definição. Donos de PlayStation3 podem tocar filmes em alta definição assim como games mais avançados.

Recentes mudanças no mercado forçaram a decisão da Toshiba para descartar o HD DVD. No começo do ano, a Warner Bros. afirmou que pararia de vender filmes no padrão nas semanas seguintes.

A decisão da Warner foi o gatilho para que NetFlix, BestBuy e Wal-Mart tomassem caminhos semelhantes posteriormente.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail