Home > Notícias

Microsoft despenca e perde liderança entre browsers em tempo recorde

Apenas nos últimos doze meses, a empresa de Redmond viu seus browsers Internet Explorer e Edge despencarem no mercado, segundo dados da Net Applications.

PC World / EUA

04/07/2016 às 10h07

internetexplorerlogo_625.jpg
Foto:

Cerca de 33 milhões de usuários abandonaram os navegadores da Microsoft no mês passado, levando a estratégia da empresa em browsers mais perto do que nunca da irrelevância, segundo dados da Net Applications.

Em junho, o Internet Explorer (IE) e o Edge combinados responderam por apenas 36,7% dos usuários de navegadores em desktops e notebooks no mundo.

De acordo com o levantamento, os números do IE em junho caíram 1,9 ponto percentual em relação a maio, o décimo oitavo mês seguido de queda do navegador. Apenas nos últimos 12 meses, o IE perdeu 17,3 pontos percentuais, o que representa uma perda de quase um terço do que o browser tinha há um ano.

Para se ter uma ideia, em novembro de 2015 o IE respondia por mais da metade dos usuários globais de browsers.

O Chrome continuou sua tomada de ex-usuários do IE, uma vez que o navegador do Google adicionou 3 pontos percentuais no último mês, fechando junho com 48,7%.

Desde abril, quando superou o IE pela primeira vez, o Chrome assumiu o posto de navegador mais popular do mercado. A taxa de crescimento do browser vem sendo impressionante, uma vez que dobrou sua base de usuários no último ano.

Caso mantenha esse ritmo, o navegador do Google vai alcançar a marca de 50% ainda me julho.

Assim como o IE, o Firefox também perdeu uma fatia de mercado em junho, caindo 0,9 de um ponto percentual para apenas 8% do uso de navegador. Ao menso que a Mozilla tome providência, seu navegador para desktop pode ficar abaixo de 5% já em outubro, ameaçando a sobrevivência da organização em longo prazo.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail