Home > Notícias

Microsoft deve anunciar novo Surface durante evento em 2 de outubro

Apresentação em Nova York, nos EUA, deverá ser palco de dispositivos Surface e das últimas novidades do Windows 10 October 2018 Update.

PC World / EUA e Da Redação

10/09/2018 às 0h41

microsoftsurfacedestaque_625.jpg
Foto:

A Microsoft anunciou no final de semana um evento em Nova York, nos EUA, no próximo dia 2 de outubro, quando a empresa deverá apresentar novos aparelhos da linha Surface.

Oficialmente, o evento está agendado para atualizar jornalistas sobre “como a Microsoft continua a pensar sobre empoderar todas as pessoas do mundo a alcançarem mais” - veja o convite abaixo. Mas a ocasião deverá incluir o lançamento de um ou mais dispositivos Surface – mas provavelmente nada de um possível Surface Phone.

microsoftevento2018_625.jpg

Além disso, a companhia de Redmond também deverá revelar atualizações sobre alguns dos seus serviços, quase certamente incluindo o recém-anunciado Windows 10 October 2018 Update. 

Enquanto rivais como Apple, Dell e HP costumam atualizar suas linhas de notebooks anualmente, a Microsoft não é tão frequente assim. O Surface Pro (2017) recebeu seu último update em junho de 2017, enquanto que o Surface Book 2 foi lançado um pouco depois, no final do ano. É provável que o evento de 2 de outubro traga uma atualização do Surface Pro, e talvez também um novo Surface Book. 

O que não é tão certeiro é se a Microsoft está comprometida em atualizar produtos mais de nicho como o Surface Studio, lançado originalmente no meio de 2017. Muita gente esperaria que a companhia apresentar um update para o Surface Laptop, seu ótimo notebook com longa duração de bateria – ótimo para estudantes. Mas a empresa claramente perdeu a época de volta às aulas neste ano. 

De qualquer forma, a Microsoft quase certamente vai falar sobre o Windows 10 October 2018 Update, que, como o nome sugere, está agendado para chegar em algum momento de outubro – a companhia com certeza irá anunciar a data de lançamento no evento. 

Fique ligado no IDG Now! e na PC World Brasil para saber todas as novidades apresentadas pela Microsoft no próximo dia 2 de outubro.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail