Home > Notícias

Microsoft disponibiliza novos patches para o firmware do Surface Pro 2

Atualização resolve vários problemas técnicos da versão disponibilizada em dezembro passado

Da Redação

21/01/2014 às 7h37

Foto:

A Microsoft liberou nete fim de semana uma atualização que resolve os problemas de bateria vividos por um pequeno número de usuários do Superfície Pro 2 que instalaram a atualização de firmware liberada em dezembro de 2013. A empresa recomenda que todos os usuários façam a atualização, não só os que conseguiram fazer o download e a instalação do pach liberado em Dezembro.

Alguns usuários reclamaram, através do fórum de suporte da empresa, que o update publicado em 10 de dezembro de 2013 apresentava problemas na instalação, aumentava consideravelmente o consumo de bateria do aparelho e acelerava a entrada do aparelho no modo “Sleep” (e outros estados de economia de energia) após determinados períodos de inatividade.

Esta não é a primeira falha apresentada pelo Surface Pro 2. Em outubro/novembro, vários clientes dos dispositivo reclamaram de problemas de superaquecimento, especialmente ao rodarem jogos mais pesados ou de dois aplicativos ao mesmo tempo. O aumento da temperatura fazia com que a tela ficasse preta.

Na época, a Microsoft respondeu às reclamações afirmando que o escurecimento da tela era um mecanismo de defesa do próprio dispositivo, ativado quando a temperatura subia demais.

Os patches liberados esta semana estavam prometidos desde 10 dezembro, quando a Microsoft retirou do ar a atualização que provocou os problemas.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail