Home > Notícias

Microsoft disputa com o Google para ser o buscador móvel da Verizon

Disposta a concorrer com o Google em buscas móveis, Microsoft dá maior lance para ser buscador padrão dos celulares Verizon.

IDG News Service/EUA

07/11/2008 às 18h50

Foto:

A Microsoft está dando um lance para ser o provedor de buscas padrão dos celulares da Verizon Wireless, segunda maior operadora móvel dos Estados Unidos, em um esforço de tentar ganhar espaço no mercado do rival Google, afirma uma reportagem do jornal The Wall Street Journal nesta sexta-feira (07/11).

O Google já está negociando com a Verizon Wireless há alguns meses para ser o provedor escolhido nos celulares vendidos pela operadora, mas a Microsoft decidiu entrar na jogada recentemente e, segundo a reportagem do WSJ, oferecendo maior participação nos lucros à Verizon.

A operadora preferiu não comentar a respeito das negociações. "Não temos qualquer interesse em tratar nossos relacionamentos de negócios com a mídia", disse o porta-voz Jeffrey Nelson, diretor executivo de comunicação corporativa da Verizon Wireless.

Os porta-vozes do Google e da Microsoft também preferiram não comentar o assunto.

A Microsoft pegou uma brecha ao ver o Google mais concentrado em fechar a aliança de links patrocinados com o Yahoo, afirma a reportagem. No entanto, na última quarta-feira (05G/11) o Google acabou cancelando o acordo após pressões do Departamento de Justiça dos Estados Unidos e voltou-se novamente à Verizon.
 
"Isso me parece a boa e velha concorrência, na qual nenhuma destas empresas têm poder de monopólio no mercado de aplicações de buscas para celulares" comentou  Professor Keith Hylton, especialista em antitruste da Boston University School of Law, por e-mail. "Se a Microsoft ou o Google fecharem o acordo com a Verizon, a concorrência entre elas beneficiará os consumidores."

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail